sábado, 17 de julho de 2010

A décima nona Caminhada Ecológica marca o mês de Junho

Organização e equipes de apoio acertam ações para 19ª edição do evento.

Jânio José da Silva

Os organizadores da 19ª Caminhada Ecológica se reuniram na sexta-feira (16), na sede da Organização Jaime Câmara (OJC), para o congresso técnico das equipes de trabalho, que darão suporte aos 25 atletas que, a partir das 6 horas de terça-feira, iniciam mais uma jornada de 353 quilômetros, de Goiânia até Aruanã, onde chegam sábado, às 18 horas.

No congresso técnico, houve esclarecimento das regras gerais da Caminhada Ecológica e foram entregues os kits e material de trabalho. A 19ª Caminhada Ecológica, além das coordenações geral e técnica, contará com professores e alunos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (UCG), profissionais da Secretaria de Educação do Estado de Goiás e equipe de logística.

A programação também foi repassada às equipes de apoio. Na segunda-feira, às 14h30, será a vez dos 25 atletas selecionados se reunirem para o congresso técnico, às 14h30, na Unilever. Como não fez os exames médicos, o atleta Jocimar Silva Izidoro, de Goiânia, foi substituído pelo primeiro suplente, Antônio Carlos Oliveira, de Jataí.

Em 2010, a Caminhada Ecológica terá novidades, começando pelo jantar no Palácio das Esmeraldas, segunda-feira, com o governador do Estado, Alcides Rodrigues.

Nas cidades percorridas pelos atletas, haverá lançamento de símbolos ou placas alusivos ao evento e, haverá, em cada localidade, 25 atletas-mirins para a receber a Caminhada Ecológica.

Outra novidade é a cobertura online do evento. Já está no ar o site www.caminhadaecologica.esp.br com fotos, reportagens, perfis dos atletas e outras informações. A página será atualizada durante a Caminhada. Também será possível acessar informações curtas pelo Twitter. O endereço é:www.twitter.com/caminhecologica.

A 19ª Caminhada Ecológica é realizada pela Organização Jaime Câmara (OJC) e jornal O POPULAR com o patrocínio da Unimed Goiânia, Unilever, Vivo e Água Nativa. A iniciativa tem apoio do sistema Fieg/Sesi, Arroz Tio Jorge, Navesa e Prefeitura de Aruanã. O apoio científico é da Secretaria da Educação do Estado de Goiás e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (UCG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário